segunda-feira, 7 de setembro de 2015

As 5 maiores ondas do mundo

As 5 maiores ondas do mundo
As 5 maiores ondas do mundo, repassado por Ivam Kussler e Ivan Evaldo Kussler , sem fins auto promocionais, citando fontes.


IVANEVALDOKUSSLER
IVAMEVALDOKUSSLER

5 das Maiores Ondas para Surfar no Mundo!

Existem surfistas e existem malucos. É raro encontrar uma pessoa que possua as duas características. Mas sim, existem. No entanto, uma espécie mais rara ainda é a de surfistas, malucos e bem treinados. Para surfar as ondas, que veremos abaixo, é preciso ser um desses. Tomar um tombo feio pode significar até mesmo a morte, mas mesmo assim, apaixonados por adrenalina e pelo surf não desistem de seus sonhos.
Muitas ondas podem ser grandes, mas esses “monstros” que veremos abaixo são verdadeiros fenômenos naturais e que proporcionam uma beleza e um perigo sem igual. Confira 5 das maiores ondas que merecem ser surfadas, por quem tem coragem, neste mundo!
Nazaré, Portugal
Nazaré é o paraíso dos “big riders” do século XXI. A onda portuguesa ficou famosa em 2011, após o havaiano Garret McNamara quebrar lá o recorde mundial de maior onda já surfada,  atingindo 24 metros de altura. Dois anos mais tarde, o havaiano quebrou seu próprio recorde, chegando aos 30 metros. Marca que, posteriormente, foi ultrapassada pelo brasileiro Carlos Burle (30,4 metros). 

Veja também Carlos Burle, em Nazaré:

Jaws, Havaí
Em inglês, o nome dessa praia significa “mandíbulas”, o que diz bastante sobre o pico mais temido do Havaí . Como não dá para passar a arrebentação com a força dos braços, Jaws só é surfável com o surgimento do tow-in, o reboque de jet ski. O bicho pega entre dezembro e março, quando os ventos fortes geram ondas de 21,5 metros.

Cortes Bank, Estados Unidos
Localizada no sudoeste de San Pedro, em Los Angeles, a bancada perigosa de Cortes Bank atinge alturas inacreditáveis, tendo registros de até 21 metros. No entanto, o que mais chama a atenção dos surfistas que passam por lá é a força das imensas ondas, que só são “surfáveis” graças ao tow-in, o reboque de jet-ski.

Teahupoo, Taiti
A menor, mas talvez mais famosa de nossa lista onda de Teahupoo, no Taiti. A mais perigosa etapa do WCT já fez várias vítimas nos últimos anos e para se aventurar por lá só tendo muita técnica e experiência. Nesse ano, Gabriel Medina faturou o título da etapa, vencendo Kelly Slater na final. O maior sweel já registrado na história ocorreu no Billabong Pro Tahiti, em 2011. Veja que tenebroso:

Mavericks, Estados Unidos
Surfar Mavericks é o sonho de muitos surfistas norte-americanos. Alguns dizem que o local tem a sua própria mística e que surfar lá é um troféu a parte, que poucos conseguem. A dificuldade é tão grande que a onda até virou um longa. “Mavericks, tudo por um sonho” é um dos melhores filmes de surf da história. Confira abaixo uma sessão gravada em janeiro de 2012, nas ondas californianas. 

FONTE: http://www.cenasurf.com.br/5-das-maiores-ondas-para-surfar-mundo/

OUTROS LINKS
http://ivanevaldokusslerpoesiasqmelinamanda.blogspot.com.br/2012/10/animais-em-extincao-melina-e-o-amigo.html

http://ivamevaldokusslerivan.dihitt.com/

http://ivanevaldokussler.blog.com/2012/11/05/poema-de-mauro-iasi-para-ivam-evaldo-kussler-ivan-kussler/

http://ivankusslerjandircamaro.xpg.uol.com.br/
Ca